Já está pronta a plataforma de pesca para deficientes no FIPE 2019

A Prefeitura construiu uma plataforma especial para que os competidores de pesca na modalidade PcD possam competir com mais segurança e conforto. Chamado de "deck", já está pronto para acomodar 200 inscritos. "Uma dedicação com carinho e o maior respeito para com as pessoas inscritas nesta categoria do Festival Internacional de Pesca deste ano", disse o prefeito Francis Maris Cruz, acrescentando que a modalidade incluída no FIPE no ano passado dá oportunidade às muitas pessoas. "Prova disso é o grande número de inscritos", completou Francis.

O secretário municipal de Turismo, Junior Trindade disse que a plataforma oferece mais segurança e conforto para os competidores, muitos com dificuldades de locomoção, se utilizando de cadeiras de rodas, andadores, muletas e bengalas, como os deficientes visuais. "No deck, eles se sentirão à vontade para competir com mais comodidade também", acrescenta Junior.

Incluída no FIPE no ano passado, a categoria PcD abriu 200 vagas para este ano, devido à uma procura muito maior do que a expectativa.

Em 2018, o "Ranking Brasil" validou a prova como a maior do gênero no Brasil, com 80 pessoas com deficiência em uma prova de pesca de barranco e Cáceres bateu mais um recorde, que, com certeza, deverá ser superado nesta edição de 2019.

É uma oportunidade para Pessoas com Deficiência – PcD , participarem em uma prova específica para eles. Uma modalidade para deficientes auditivos, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências, que integram as provas de barranco do FIPE.

Os vencedores de cada categoria do PcD, masculino e feminino, vão receber cada um:

1º lugar - CELULAR

2º lugar - CELULAR

3º lugar - MICROONDAS

4º lugar - VENTILADOR

5º lugar - SANDUICHEIRA

Galeria :

Patrocinadores: