Estudantes de 6 a 12 anos participarão de Oficinas Ambientais durante 37º FIPe

O 37º FIPe, Festival Internacional de Pesca, não vai apenas movimentar os pescadores de Cáceres e de todo o Brasil. Na verdade, haverão atividades para toda a comunidade cacerense. Um dos exemplos são as oficinas ambientais que serão oferecidas para as crianças das redes de ensino público.
 
As oficinas são formas de trabalhar conteúdos voltados a proteção do meio ambiente, de forma que a contribuir para a formação dos estudantes. Para o Prefeito Francis Maris as oficinas tem tudo a ver com o FIPe, “Essas oficinas tem tudo a ver com o nosso festival, nós estamos propagando o pesque e solte, as oficinas vão trabalhar temas como o futuro do nosso rio Paraguai e é importante que as crianças entendam a necessidade de cuidar do rio e da nossa natureza”. 
 
“Anualmente realizamos o festival internacional de pesca esportiva, com o intuito de preservar o nosso rio Paraguai e seus peixes para que as próximas gerações  também possam usufruir dele. Neste sentido as oficinas ambientais vem de encontro com o princípio da sustentabilidade, apresentando às crianças práticas ambientais, no intuito de provocar e  plantar sementes  que serão colhidas futuramente” Finalizou o Coordenação de Meio Ambiente, Mauri Queiroz.
 
37º FIPe – Festival Internacional de Pesca
 
O FIPe chega a sua 37ª edição e será realizado de 6 a 10 de junho. Nesta edição serão 5 categorias: Pesca Embarcada, Pesca de Canoas, Pesca Infanto-Juvenil (6 a 12 anos), Pesca Sênior (Acima de 60 anos) e pela primeira vez a Pesca Para Portadores de Necessidades Especiais. No total serão mais de R$250 mil reais de premiação divididos entre as categorias.
 
As inscrições para os Torneios poderão ser feitas pela internet, no site www.fipecaceres.com.br; até o dia 06 de junho de 2018 (Quarta-feira) ou na Central de Inscrições no Centro de Eventos Maria Sophia Leite na SETURC, a partir do dia 06 (Quarta Feira) de Junho até as 21h00min.
 
Este ano os shows na Arena FIPe serão gratuitos. Confira a grade:
 
06/06 - Edson e Hudson
07/06 - Chitãozinho e Xororó
07/06 - Vini e Luccas
08/06 - Maria Cecília e Rodolfo
08/06 - Make U Sweat
09/06 – Sambô
09/06 – Joelma
10/06 - Paula Fernandes
10/06 - Carlos e Jader

Galeria :

Patrocinadores: