Feira de artesanato difunde a cultura pantaneira no FIPe 2018

Feira de artesanato difunde a cultura pantaneira no FIPe 2018

Mantendo a tradição de destacar a cultura local, o 37º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece de 6 a 10 de junho, anuncia mais uma vez a sua tradicional  feira de artesanato.

Conforme o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, em uma ação conjunta entre a  Prefeitura e Associação Pantaneira dos Artesões de Cáceres (APAC), o artesanato local e estadual poderá ser visto no FIPe.

“A  Feira de Artesanato é uma forma de valorizarmos a cultura e a identidade de nosso povo, de mostrarmos a arte feita com as mãos, que evidenciam aspectos culturais de nossa terra”, destaca o prefeito Francis.

Segundo ele, a região de Cáceres apresenta um artesanato riquíssimo e muito variado, com diferentes materiais. “Quem quiser conhecer, é só visitar a feira durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres”, observa Francis Maris.

A presidente da APAC, Sueli Tocantins, informa que ao todo serão 40 artesãos expondo no FIPe. “Grande parte é de Cáceres, da nossa associação, mas teremos colegas artesãos de Várzea Grande, Poconé, Livramento, Aripuanã e Cuiabá,”, informa Sueli.

Ela explica que  a feira  mostra para a população o artesanato pantaneiro e de Mato Grosso, e sua importância como produto turístico e  parte importante da economia informal do município de Cáceres.

O secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Júnior César Trindade, comemora o sucesso de mais uma parceria no Festival de Pesca Esportiva de Cáceres. “Esta feira é muito importante para o evento, pois apresenta a população local e aos visitantes os diferentes produtos artesanais confeccionados aqui e em todo Mato Grosso”, destaca Júnior.

O secretário anuncia que a feira terá  muitas novidades e preços atrativos.

“Visitem a feira de artesanato na quarta-feira (6), das 18 às 23 horas e de quinta (7) a domingo (10), das 09 às 23 horas. Quero agradecer o apoio e a parceria com a APAC”, finaliza Trindade.

 

Por: Esdras Crepaldi/FIPe

 

Galeria :

Patrocinadores: