FIPe 2018: Pesca Infanto-juvenil deve ser a maior de todos os tempos

 

FIPe 2018: Pesca Infanto-juvenil deve ser a maior de todos os tempos

Uma das provas mais esperadas no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, sem dúvida é a infanto- juvenil. A tradicional  pesca de barranco faz a festa da criançada, a alegria dos pais  e o orgulho dos organizadores do evento. Deixa as margens da Praia do Daveron coloridas e com uma vista muito bonita, uma coreografia impressionante. Porém, o fator principal desta realização, o caráter educativo e ambiental que ela exerce, pois é nesta modalidade que as crianças aprendem desde cedo que a emoção de soltar um peixe é muito maior do que fisga-lo. É ali naquele espaço que os pequeninos vibram ao devolverem para o Rio Paraguai cada peixe por eles fisgado na competição. Há também os gritos efusivos dos pais que comemoram a captura dos exemplares pelos filhos e aprovam a soltura dos peixes.

Segundo os organizadores, serão duas categorias distintas, a infantil masculina e feminina, para competidores de 06 a 08 anos de idade, e a juvenil, para participantes de 09 a 12 anos.

O Secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Júnior César Trindade, anuncia que esta vai ser a maior prova infanto-juvenil de todos os tempos. “Estamos esperando 4500 crianças para a pescaria infanto-juvenil, para mais uma vez batermos outro recorde. Vamos fazer a maior prova de pesca desta categoria no Brasil e quiçá no mundo”, revelou Júnior.

Trindade ainda noticia que cada participante, além de seu kit, sua medalha e o lanche, vai receber dois ingressos de cortesia para brincar no parque de diversões instalado na Praça de Eventos do FIPe. “Os ingressos poderão ser utilizados no sábado, (09), das 17 às 22 horas e no domingo, (10), das 12 às 18 horas. Esta é mais uma inovação do FIPe”, destacou Júnior César. Outra orientação importante repassada por ele, é para que pais e responsáveis fiquem atentos na numeração de seus filhos e na  chamada das provas. “Chamaremos as crianças pelo número das inscrições. As baterias  e os horários serão definidos pelar numeração, por isso toda atenção ao sistema de sonorização”, solicitou.

A Coordenadora de Turismo da Sicmatur Zeli Izidoro, informa que os kits para estas provas serão entregues  na Sicmatur  e poderão ser retirados a partir de quarta-feira (06), em horário comercial.

Por: Esdras Crepaldi/FIPe

 

 

Galeria :

Patrocinadores: